The Fini Company aprimora processamento de dados em 30% com iPaaS

Chief Digital Officer, CDO, dados, CDOs

A The Fini Company, empresa do setor de alimentos e suplementos vitamínicos, dona das marcas Fini e Dr. Good, avançou na jornada de transformação digital ao recorrer a uma solução de iPaaS (Integration Platform as a Service) para integrar a comunicação de sistemas. Entre os desafios da companhia estavam a padronização da comunicação e o gerenciamento ativo das integrações para lidar com a alta demanda em processos de sustentação.

Outro desafio era fazer isso sem abrir mão da padronização, da governança, da segurança e da gestão de processos e ferramentas. A empresa optou pela solução iPaaS da Jitterbit, conseguindo aprimorar o tempo de processamento das integrações em 30%.

“A decisão e escolha da ferramenta levou em consideração dois pontos fundamentais: gestão ativa e ações assertivas. Estávamos em busca de uma ferramenta consolidada que tivesse aderência ao nosso negócio e programação Low-Code, além, obviamente, escalabilidade”, afirma Rodrigo Razé, head e gerente executivo de TI da The Fini Company.

Leia também: Plataforma digital Gov.Br já alcança 150 milhões de brasileiros

Antes de integrar os sistemas com o iPaaS, a Fini operava com uma estrutura em que vários sistemas enviavam requisições uns aos outros, seguindo um modelo tradicional e pouco escalável. Esse cenário resultava em problemas de sobrecarga e exigia um alto processamento dos sistemas. Razé conta que os pedidos originados no e-commerce B2C da Fini precisavam ser validados e integrados ao ERP da empresa, o que levava em média de um a dois minutos.

Além disso, a empresa tinha o objetivo de otimizar tempo, custos e esforços para buscar mais inovações e oferta de soluções que fossem capazes de trazer benefícios aos seus clientes.

Por se tratar de um trabalho baseado em uma plataforma de e-commerce estrangeira, foi preciso adaptá-la para a realidade brasileira, integrando às regras específicas, incluindo o preenchimento de campos de CEP e a compatibilidade com métodos de pagamento comuns no Brasil, como o Mercado Pago.

Ao aprimorar e simplificar o processamento dos dados com a implementação do iPaaS, a empresa também conseguiu facilitar a manutenção, a modificação e a inclusão de novos campos nas integrações, ou mesmo a adição de novas integrações.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!