Fundação BB e Instituto Embraer firmam parceria com foco em educação

A Fundação Banco do Brasil e o Instituto Embraer anunciaram um projeto em parceria que busca potencializar a transformação social de famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões de São José dos Campos e Botucatu (SP). Com duração de três anos, o projeto Educação de qualidade integrada a Tecnologias Sociais se propõe a conectar a educação a iniciativas sustentáveis por meio de tecnologias sociais.

Tecnologias sociais são aquelas que empregam técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com as comunidades e que têm como resultado efetivas contribuições para a transformação social. Os projetos serão desenvolvidos com os estudantes do ensino médio dos Colégios Embraer e compartilhados com escolas públicas ou aplicados nas comunidades.

Entre os exemplos das tecnologias sociais estão projetos que usam energia solar para beneficiamento de cera na apicultura e outro que utiliza luz solar para iluminação pública.

Leia também: Globant expandirá programa brasileiro de diversidade para Latam, EUA e Europa

A Fundação BB, parceira na iniciativa, já certificou mais de 600 Tecnologias Sociais.

“Conectamos as Tecnologias Sociais (TS) aos nossos programas de Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Saúde e Bem-estar, Voluntariado e Ajuda Humanitária. Com o apoio de parceiros e investidores sociais, como o Instituto Embraer, conseguimos ampliar nossa atuação e reforçar nosso papel como Fundação da Tecnologia Social, valorizando vidas e transformando realidades em todas as regiões do Brasil”, ressalta Elisângela Zilli, presidente da Fundação BB.

Segundo a Fundação BB, o projeto pedagógico dos Colégios Embraer é pautado no sócio interacionismo, com aulas de formação geral básica e avançada, itinerários formativos e projeto de vida. Anualmente atende a 720 jovens nos três anos do ensino médio, dos quais 80% recebem bolsa de estudos de forma totalmente gratuita.

Desde 2018, também conta com 20% de alunos pagantes, promovendo uma maior integração social, a partir da diversificação do público atendido.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!