GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Enterprise

Github IA, Copilot Enterprise

O GitHub, plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos de desenvolvedores da Microsoft, anunciou nessa quarta (28) a disponibilidade global do Copilot Enterprise. A ferramenta usa IA generativa que pode ser personalizada de acordo com as informações e a base de código de cada organização que utiliza o GitHub Enterprise Cloud, e promete trazer o Copilot para todo o ciclo de do desenvolvimento de software.

A promessa é que o recurso traga ganhos de produtividade e otimização do trabalho individual e dos times. Membros da equipe usuária podem fazer perguntas sobre código público e privado, se familiarizar com novas bases de código, melhorar a relação entre equipes de engenharia e garantir acesso a padrões e trabalhos feitos anteriormente.

Leia também: Suprema Corte dos EUA pode redefinir regras para mídias sociais e liberdade de expressão on-line

O CEO do GitHub, Thomas Dohmke, diz em comunicado que a disponibilidade do Copilot Enterprise atende a pedidos dos consumidores por um recurso mais personalizado ao código e aos processos da própria organização. “Muitas vezes, pessoas desenvolvedoras passam mais tempo decifrando código do que de fato implementando, quando não conseguem identificar e resolver os problemas, bugs ou vulnerabilidades que são específicos para a base de código de sua organização”, explica.

Quando desenvolvedores não conseguem acessar facilmente conhecimento acumulado pela organização em que trabalham, seja em termos de melhores práticas, padrões de código ou experiências passadas, isso limita a capacidade de produzirem, diz o GitHub.

Recursos do GitHub Copilot

O GitHub Copilot Enterprise promete três recursos principais. O primeiro é justamente simplificar a navegação e a compreensão do código para desenvolvedores, permitindo a implementação mais rápida de recursos, resolução de problemas e modernização de código.

O segundo é integrar o chat diretamente ao GitHub.com, permitindo que desenvolvedores façam perguntas e recebam respostas em linguagem natural sobre a sua base de código, além de orientá-los para documentações relevantes ou para soluções já existentes.

Por último, com os resumos de pull requests criados, desenvolvedores podem passar menos tempo elaborando e mais tempo fazendo merge. E os revisores podem se atualizar rapidamente com as alterações propostas.

Além disso, ao integrar o Bing diretamente ao Copilot Chat, disponível em versão beta para o GitHub Copilot Enterprise, usuários podem encontrar informações mais recentes relacionadas ao desenvolvimento de software, como atualizações de estruturas CSS ou JavaScript.

O GitHub Copilot Enterprise está disponível para empresas de qualquer tamanho por US$ 39 por usuário por mês.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!