HPE anuncia acordo para adquirir OpsRamp, de gerenciamento de operações de TI

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou acordo definitivo para compra da OpsRamp, empresa de gerenciamento de operações de TI (ITOM). Em comunicado à imprensa, a HPE justifica a compra tendo em vista a sinergia entre as empresas e a relevência do mercado de ITOM, avaliado pelo Gartner em US$ 39 bilhões.

“A integração das soluções híbridas de gerenciamento de operações da OpsRamp com a plataforma da borda à nuvem HPE GreenLake, com suporte dos serviços HPE, reduzirá a complexidade operacional de ambientes de TI de vários fornecedores e multinuvem, tanto os locais quanto os que estão na nuvem pública e em co-locations”, destaca a HPE, em comunicado.

Segundo as companhias, a tecnologia da OpsRamp fornece visibilidade, observabilidade e controle de ambientes de TI híbridos e multinuvem. Estes recursos abrangem computação, rede e armazenamento de vários fornecedores, juntamente com recursos de nuvem, contêineres, máquinas virtuais e aplicações digitais.

Leia tamabém: Usando IA, Mycon espera vender R$ 5 bi em consórcios em 2023

“Hoje os clientes estão gerenciando vários ambientes de nuvem com diferentes modelos e ferramentas operacionais de TI, o que aumenta drasticamente o custo e a complexidade do gerenciamento das operações digitais”, afirmou Fidelma Russo, CTO da HPE. “Essa aquisição permite à HPE avançar na liderança do mercado de nuvem híbrida e expandir o alcance da plataforma HPE GreenLake para o gerenciamento de operações de TI”.

Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre do ano fiscal HPE 2023, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais do mercado. A tecnologia da OpsRamp será integrada à plataforma HPE GreenLake, disponível de forma independente como serviço e incorporada às soluções de computação, armazenamento e rede da HPE.