Microsoft e dona do ChatGPT renovam contrato: ‘investimento multibilionário’


OpenAI investe pesado em inteligência artificial e causou furor com robô ChatGPT. Jornal “The New York Times” estima que valor pago pode chegar a US$ 10 bilhões. O ChatGPT surpreende pela fluência que imita o discurso humano
Getty Images via BBC

A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (23) que renovou a parceria com a Microsoft em um contrato com “investimento plurianual e multibilionário”, segundo o comunicado da empresa responsável pelo robô ChatGPT.
Robô ‘ChatGPT’ escreve redação do Enem em 50 segundos; saiba quanto ele tiraria na prova
ChatGPT: conheça o robô conversador que viralizou por ter resposta para (quase) tudo
De acordo com o jornal The New York Times, o valor do negócio pode chegar a US$ 10 bilhões. A renovação do contrato deve trazer novidades baseadas no ChatGPT às aplicações da Microsoft, como o buscador Bing, o Word, o PowerPoint e o Outlook.
“A OpenAI continua sendo uma empresa com lucros limitados e é governada pela OpenAI sem fins lucrativos”, completou a empresa.
Revolução da IA
Desde que lançou de forma gratuita o ChatGPT, a OpenAI causou assombração na internet pela capacidade do robô de buscar, resumir e traduzir informações, dar conselhos, fazer planejamentos e facilitar tarefas cotidianas.
O robô levou diversas escolas e universidades a discutirem o método de ensino e de aprovação. Em Nova York (EUA), a ferramenta foi banida do sistema interno das escolas para evitar “colas”.
Esta reportagem está em atualização.