Logitech fortalece presença no Brasil com showroom
Há 13 anos, Jairo Rozenblit lidera a Logitech no Brasil como CEO, tendo sido o primeiro funcionário da empresa no País. A multinacional suíça, que atua nas áreas de periféricos, games, videoconferências e música, segue comprometida com o Brasil com um mix de produtos e uma preocupação crescente com a evolução tecnológica e a sustentabilidade.
Recentemente, a Logitech inaugurou sua nova sede em São Paulo, no edifício Robocop, onde também montou um showroom com um centro de experiência. “Esse era um sonho antigo. Quando os clientes têm a experiência do produto, faz toda a diferença”, explica Rozenblit. O showroom permite aos clientes experimentarem as soluções da Logitech, principalmente para videoconferência, que é atualmente a principal oferta B2B da empresa.
A tecnologia é o centro da estratégia da Logitech e, para levar as melhores aos clientes, investe de 3% a 5% do seu orçamento global em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Com soluções de videoconferência que incluem a função RightSense — equipada com inteligência artificial (IA) que reconhece quem está falando e ajusta automaticamente a câmera —, a Logitech busca simplificar a dinâmica dos encontros corporativos e aumentar a eficiência. “Aliar as salas de reunião com a tecnologia correta faz toda a diferença”, aponta o CEO.
Entrada da Logitech e showroom da empresa em São Paulo
No Brasil, um dos grandes desafios para a Logitech é aumentar o awareness da marca e das soluções para o público em geral. “Precisamos contar para os consumidores como a Logitech pode ajudar na vida, facilitar o dia a dia das pessoas. Desde uma reunião até a rotina em casa”, ressalta. O foco B2B da empresa no País é também uma das prioridades: apenas 2% das salas de reunião no Brasil estão equipadas com soluções tecnológicas, um número que Rozenblit quer expandir ao trazer opções acessíveis e eficientes.
No campo da sustentabilidade, a Logitech está comprometida em fazer diferença. Atualmente, 60% dos componentes dos produtos utilizam plástico reciclado, e a empresa é neutra em produção de carbono, com o objetivo de se tornar positiva em emissões até 2030. Esse comprometimento está alinhado ao crescente interesse dos consumidores por produtos ecologicamente sustentáveis, um diferencial cada vez mais importante no mercado.
Inovação no coração dos negócios da Logitech
Com um portfólio que vai desde mouses que percorrem em média 42 km por ano a soluções que unem hardware e software, a Logitech reforça a importância da inovação. “Nós não somos mais apenas uma empresa de hardware, somos também uma empresa de software. O software é parte essencial dos nossos produtos, e é o que nos mantém à frente”, comenta.
Além disso, a segurança é um ponto forte nas soluções da Logitech, especialmente no segmento B2B. Uma das inovações apresentadas recentemente foi a tecnologia Bolt, que visa proteger dispositivos periféricos de ataques de hackers, algo exclusivo da empresa.
Hoje, com mais de 200 funcionários na Logitech Brasil, Rozenblit celebra o crescimento de 12% globalmente, com uma previsão anual de faturamento que pode chegar a R$ 5 bilhões, puxado principalmente pelas soluções de videoconferência e pelo segmento B2B. “Temos muita coisa pela frente. Muita inovação para trazer ao mercado”, conclui.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!