nstech anuncia novo head e investimentos em solução de cadastro

thiago azevedo, diego gonçalves, nstech

A plataforma de logística nstech anunciou essa semana que alcançou, em seu banco de dados de cadastro e pesquisa, mais de 2,3 milhões de motoristas. É o “maior do Brasil”, segundo a própria empresa. Companhias como Buonny, BRK e Opentech fazem parte do ecossistema.

A plataforma “open logistics” reúne cerca de 100 soluções que atende perto de 60.000 empresas do setor. Segundo Diego Gonçalves, head da unidade de negócio de gerenciamento de risco e visibilidade da nstech, diz que as soluções da empresa agem preventivamente no risco, e evitam que roubos de carga aconteçam.

Leia também: Entidades do setor de tecnologia criticam PL de reoneração da folha de pagamento

“Investimos muito em tecnologia e processos para essas soluções de cadastro nos últimos 2 anos e reduzimos a sinistralidade total em 70%, e ainda temos investimentos robustos previstos para 2024”, diz.

Só no Brasil, ocorre prejuízo anual de cerca de R$ 1,2 bilhões no transporte rodoviário de cargas apenas com roubos, de acordo com estudo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Investimentos e novo líder

Em 2024, a nstech diz que pretende investir ainda mais nas soluções de cadastro. Para liderar um time de 30 pessoas de pesquisa e desenvolvimento focadas apenas nessa linha de produto, a nstech anunciou Thiago Azevedo como novo head do produto Cadastro.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e 15 anos de experiência, Azevedo já liderou times comerciais e de estratégia e possui passagens pela Falconi e Kavak. Na função, deverá liderar a estratégia das soluções de Cadastro.

A nstech encerrou 2023 com receita recorrente anual (ARR) de R$ 800 milhões, e tem como objetivo se tornar uma “gigante global”. Atualmente, a empresa atende clientes em cerca de 15 países e quer intensificar presença internacional.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!