O que são as ‘Surprise Songs’ e quais podem ser tocadas por Taylor Swift nos shows em SP neste final de semana?

A cantora Taylor Swift chega ao Allianz Parque, em São Paulo, neste final de semana, para a sua segunda sequência de shows no Brasil. Entre os dias 17 e 20 de novembro, a artista trouxe a ”The Eras Tour” para o Rio de Janeiro. A turnê celebra todos os álbuns da carreira de Swift, dos primeiros da discografia, com influências country, aos últimos, com nuances de folk e synthpop. No repertório, a musicista seleciona os maiores sucessos de cada disco, com canções como “Black Space”, “Shake It Off”, “Cruel Summer”, “22”, “I Knew You Were Trouble”, “Love Story” e “You Belong With Me”. No entanto, um dos momentos mais esperados do show e que muda conforme o local onde a artista está são as “Surprise Songs“.

A expressão, traduzida para o português como “Canções Surpresas”, traz faixas distintas do repertório de Swift para cada cidade. Algumas delas, por exemplo, chegam a passar quase uma década sem serem tocadas ao vivo ou fazem sua estreia no palco da mega turnê. A regra é que Taylor não costuma repetir canções surpresas em seus shows, sempre circulando por novidades de seu repertório musical, o que também inclui as canções “From The Vault”. Veja a seguir as músicas que ainda não foram tocadas e podem aparecer na setlist dos shows de São Paulo divididas pelos álbuns da cantora:

Taylor Swift:

The Outside, Mary’s Song (On My, My, My), A Perfectly Good Heart

Fearless

Fifteen, The Way I Loved You, Change, Untouchable, Come In With The Rain, Superstar, We Were Happy, That’s When, Don’t You, Bye Bye Baby

Speak Now

Innocent, Superman, Electric Touch, Foolish One

Red

Girl At Home, Ronan, Babe, Forever Winter, Run, Safe and Sound, Eyes Open

1989

Say Don’t Go, Now That We Don’t Talk

Reputation

I Did Something Bad

Lover

London Boy, Soon You’ll Get Better, It’s Nice To Have A Friend

Folklore

Epiphany, Peace, Hoax

Evermore

Happiness, Long Story Short, Closure, It’s Time To Go

Midnights

Paris, Glitch, Dear Reader, You’re Losing Me