Populos e Sicoob Engecred renovam programa para capacitar estudantes de baixa renda em TI
A Populos, em colaboração com o Sicoob Engecred, anunciou essa semana uma nova edição do Populos University, programa de formação e capacitação de estudantes de baixa renda de escolas públicas. Serão contemplados 16 jovens de duas escolas de Goiânia (GO), que receberão treinamento em TI com conhecimentos técnicos avançados e habilidades comportamentais e profissionais.
O curso é feito em parceria com o programa Geração Coop do Sicoob Engecred, e inclui aulas sobre soluções de TI como Citrix e Freshworks, e abrange aspectos como carreira e marketing pessoal. Com duração de três meses, a formação promete uma combinação de conteúdo teórico e prático, workshops e mentorias com líderes das duas empresas.
A seleção dos estudantes já foi realizada e considerou notas, comportamento e habilidades de comunicação de cada um, seguindo critérios estabelecidos pelo instituto do Sicoob Engecred.
Leia também: 92% dos CFOs relatam implementação de políticas ESG
Trata-se de uma nova edição de programas anteriores realizados no próprio Sicoob Engecred e no Instituto Eurofarma. Paulo Asano, CEO da Populos, diz que a iniciativa busca tanto ajudar a reduzir o déficit de vagas para profissionais de tecnologia no Brasil como dar oportunidades aos jovens. “Nosso objetivo é impactar positivamente esse setor, oferecendo ferramentas e oportunidades para aqueles interessados na área”, diz.
Entre os alunos da primeira turma do Populos University, seis foram contratados pela Populos, que atuam na filial de Goiânia da empresa. O Sicoob Engecred integrou outros jovens à equipe.
“Estamos entusiasmados com o potencial dos alunos desta nova turma e confiantes de que essa formação irá prepará-los para contribuir significativamente para o setor de tecnologia”, diz Rodrigo Escorcio, gerente de tecnologia do Sicoob Engecred.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!