Santander oferece 50 mil bolsas de curso de introdução à programação

O Santander Universidades anunciou que vai conceder 50 mil bolsas de introdução à tecnologias e linguagens de programação de Back-End, Front-End, Data Science e Engenharia de Dados como parte da 4ª edição do Santander Coders. Os cursos serão ministrados em parceria com a Ada Tech, escola especializada no ensino de programação e tecnologia.

Os selecionados receberão um e-mail da plataforma Bolsas Santander para aceitarem a oferta e, posteriormente, o contato via e-mail da Ada Tech com o acesso ao curso online. Ele é composto por uma trilha assíncrona (cujas aulas devem ser assistidas dentro de um período pré-determinado), seguida de um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank – um reforço sobre lógica de programação.

Em uma segunda etapa, as 300 pessoas com melhor desempenho no processo seletivo receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das quatro linguagens de programação, que poderá ser escolhida pelos participantes.

Mais vagas: confira as empresas com cursos de tecnologia abertos!

Para este grupo, os cursos serão aplicados de forma online dentro da plataforma Ada, com aulas síncronas, de forma remota e ao vivo com professores da Ada. A plataforma apresenta uma visão detalhada de performance em competências técnicas e comportamentais para cada aluno, fazendo uma avaliação de cada participante ao longo dos módulos de conteúdo e acompanhando os índices de qualidade em cada etapa.

“Essa parceria com a Ada nos possibilita acompanhar o desenvolvimento dos alunos, além de oferecer a melhor infraestrutura para que os participantes possam absorver ao máximo o conteúdo dos cursos escolhidos”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

A iniciativa é destinada para pessoas maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira, não é necessário estar vinculado a uma universidade. As inscrições devem ser feitas pelo link até o dia 1º de maio.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!