Think IT cresce com foco em cibersegurança, dados e gestão de infraestrutura híbrida

Alexandre Azevedo, vice-presidente Comercial para América Latina da Think IT

Pensar além do óbvio e desafiar o status quo. Essa é a filosofia da Think IT, segundo Alexandre Azevedo, vice-presidente Comercial para América Latina da empresa. De acordo com ele, entregar valor tangível aos clientes, destacando a importância da inovação e da excelência técnica em todos os aspectos de suas operações é o que diferencia a companhia.

É esse posicionamento que tem feito a Think IT crescer, garante ele. “Ano passado foi um ano desafiador logo no início. Mesmo assim, não mudamos nosso ritmo de investimento. Compramos a White Cube, fortalecemos o portfólio e ainda reforçamos o time. O último trimestre do ano foi o melhor de todos em 2023″, destaca o executivo.

Ao abordar as tendências do mercado, Correia enfatiza o aumento do interesse das empresas por ampliar a proteção corporativa, dado comprovado pelo estudo Antes da TI, a Estratégia, do IT Forum, de 2024, que revela que cibersegurança está no topo dos investimentos dos CIOs para o ano. “Nosso portfólio está bem alinhado”, acredita. “São muitos os desafios enfrentados pelas companhias hoje em dia, em diferentes setores, e nós estamos bem-posicionados para entendê-los”, completa Correia, evidenciando o compromisso da Think IT em fornecer soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

Conhecido por atuar no mercado de Managed Service Provider (MSP), a empresa impulsionou também suas ofertas nesse campo, refletindo os diferentes níveis de maturidade e aspirações em relação à migração para a nuvem, usando a automação e a inteligência artificial (IA) como aliados. “Estamos comprometidos em fornecer soluções abrangentes e personalizadas que impulsionem o sucesso de nossos clientes em sua jornada rumo à nuvem”, conta ele.

Fortalecimento dos negócios da Think IT

Um passo significativo na estratégia da empresa foi a aquisição da White Cube, anunciada em agosto do ano passado, que fortaleceu a frente de dados da Think IT. Segundo o executivo, após a compra não houve sobreposição comercial significativa entre as duas empresas, o que gera oportunidades de negócios para ambos os lados. “Além disso, a White Cube trouxe consigo um corpo técnico altamente qualificado e bem-preparado, adicionando um grande valor à nossa equipe”, contou o executivo.

Além do investimento no portfólio de cibersegurança, cloud computing e dados, a Think IT também tem apostado em seu ecossistema de parceiros. Correia destacou a importância da colaboração com Oracle e Microsoft, especialmente no contexto da corrida em direção à nuvem. E em fevereiro deste ano, a Think IT também deu as boas-vindas à Huawei à lista.

Correia exemplifica o sucesso da parceria com a Oracle ao citar a migração da Unimed Porto Alegre para a nuvem da empresa, destacando-se como uma das maiores migrações do País. Com o desligamento de dois data centers, essa transição envolveu uma base de dados substancial, abrangendo 700 mil vidas. “Realizamos um “big bang” impressionante, movendo essa infraestrutura para a nuvem de forma eficiente. Com vários projetos estratégicos e sistemas em jogo, adaptamos o projeto para otimização financeira desde o início, garantindo que não houvesse surpresas indesejadas. Como resultado, a Unimed Porto Alegre está economizando cerca de 30% em equipe, manutenção e outros custos, demonstrando os benefícios tangíveis da migração para a nuvem”, contabiliza.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!