Veeam anuncia compra da Coveware

anand eswaran, veeam

A Veeam anunciou nessa terça (23) a aquisição da Coveware, fornecedora de soluções de resposta a incidentes de extorsão cibernética. A negociação, segundo a empresa adquirente, vai agregar recursos de recuperação de ransomware ao portfólio e fortalecer as soluções de resiliência para os clientes da marca.

O valor do negócio não foi divulgado.

A Coveware foi fundada em 2018 e continuará a operar de forma independente, segundo o comunicado enviado à imprensa. A empresa fornece serviços de resposta a incidentes, avaliação proativa de ameaças e análise de ataques, incluindo identificação de ransomwares e autores. Recursos selecionados da agora chamada Coveware by Veeam deverão ser incorporados às ofertas da empresa adquirente, incluindo Data Platform e o Cyber Secure.

Leia também: Compass UOL reúne empresas adquiridas no AI/R Group

Os softwares e serviços da empresa permitem, entre outras coisas, análise forense, negociação e remediação de extorsão, pagamentos em criptomoeda e serviços de descriptografia com objetivo de recuperar dados de ataques de ransomware. A Coveware tem, segundo a Veem, visão “incomparável” do cenário atual de ameaças.

“Setenta e seis porcento das organizações sofreram ataques nos últimos doze meses, e lidar com essa ameaça cibernética é crucial para todas as empresas”, diz em comunicado Anand Eswaran, CEO da Veeam. “Quando o pior acontece, as empresas precisam ser capazes de se recuperar rapidamente e com segurança.”

A Veeam também pretende incorporar tecnologia da Coveware em sua Plataforma de Dados e por meio do Cyber Secure Program.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!