Volpe Capital e fundo de CVC das Lojas Renner aportam US$ 7,85 mi na Connectly

Connectly Lojas Renner

A Connectly, martech com sede em São Francisco, na Califórnia, levantou US$ 7,85 milhões em aporte Série A, liderado pela Volpe Capital. O RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Lojas Renner S.A., também participou do investimento.

Fundada, no início de 2021, a Connectly desenvolve soluções de conversational commerce (c-commerce) com uso de dados e de inteligência artificial (IA) para interação com os clientes na oferta de produtos e de serviços por meio de aplicativos de mensagens, como WhatsApp. A empresa tem registrado crescimento acelerado e, hoje, atende clientes em mais de dez países. A equipe da startup é liderada pelos fundadores Stefanos Loukakos e Yandong Liu, que tiveram passagens de destaque em empresas globais de tecnologia como Google, Facebook e Uber.

Gabriel Marcassa, sócio da Volpe Capital, destaca que a recente rodada de investimento tem como foco principal a expansão das atividades da Connectly na América Latina. “A equipe da startup nos impressionou pela excelência técnica. Acreditamos na transformação da interação com os clientes por meio da inteligência artificial. Com a Connectly, as empresas vão conseguir proporcionar aos seus consumidores uma experiência personalizada com interações dinâmicas e totalmente automatizadas”.

Em comunicado à imprensa, Loukakos, CEO da Connectly, indicou a Volpe como investidora estratégica dentro dos planos de expansão para o mercado regional: “Escolhemos a Volpe como nossa parceira porque o seu compromisso com inovação e excelência, junto do seu conhecimento profundo sobre o mercado brasileiro, estão alinhados com a nossa visão de transformar o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores através de IA generativa. Juntos, estamos confiantes de que alcançaremos grandes conquistas”.

Analu Partel, head de Novos Negócios da Lojas Renner, também comentou sobre a ascensão do c-commerce. Para ela, a forma como as pessoas se engajam e consomem está mudando rapidamente e o conversational commerce possibilita acompanhar essa evolução, pois está diretamente ligado ao futuro do varejo. “Com este novo investimento, o quarto do portfólio do RX Ventures, seguimos alinhados ao objetivo de antecipar tendências para o nosso setor, como uma maior interação ativa pelo WhatsApp e o uso de inteligência artificial generativa”, disse a executiva.

Leonardo Leão, diretor global de Vendas da Connectly, explica que a startup nasceu com a missão de desenvolver o futuro do marketing conversacional, contando com uma equipe de engenheiros global e apta a criar soluções escaláveis que aproveitam as inovações mais recentes em IA. “Esta rodada vai nos permitir acelerar nossa execução. Além disso, ter a Lojas Renner S.A. como investidora, após uma parceria inicial focada no design da nossa plataforma generativa, representa um poderoso respaldo à nossa visão e um reconhecimento significativo das conquistas que alcançamos até agora”, declarou.

Teste em tempo real

Como parte da negociação do investimento, a Lojas Renner experimentará as ferramentas desenvolvidas pela Connectly. Uma delas é a plataforma de mensageria, que usa IA para viabilizar interações com o cliente pelo WhatsApp, com mais personalização e fluidez na jornada. Segundo a empresa, essa solução já vem sendo testada em todas as unidades de negócios da companhia, apresentando ganhos de escala, produtividade e assertividade.

A varejista também está testando e cocriando outra solução em conjunto com a Connectly: trata-se de um assistente de vendas virtual com IA que interage em tempo real com os consumidores auxiliando no processo de compra. Esta nova solução visa aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial generativa.

“A Connectly tem um grande potencial para contribuir com a Lojas Renner S.A. ao trazer ainda mais escala, eficiência operacional e personalização aos canais de mensageria como o WhatsApp. Além disso, esta parceria nos coloca em uma posição privilegiada para cocriar e antecipar o uso de novas ferramentas de IA para o varejo e oferecer uma experiência cada vez mais encantadora aos nossos clientes em todos os pontos de contato”, reforçou Analu.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!