‘X’ gigante de LED no topo do prédio do Twitter incomoda vizinhança e autoridades abrem investigação; VÍDEO

Letreiro com novo logotipo da rede social está instalado em São Francisco (EUA) e tem despertado a fúria pela intensidade. ‘X’ de LED no topo do prédio do Twitter incomoda vizinhança em São Francisco (EUA)
Um “X” gigante no topo do prédio da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, tem deixado autoridades municipais e moradores de São Francisco (EUA) de “cabelo em pé”. Isso porque os LEDs do letreiro incomodam pela intensidade do brilho. (veja no vídeo acima).
Na sexta-feira (28), a empresa ergueu um logotipo “X” no telhado da sede na Market Street, para desgosto da vizinhança. Segundo a agência Reuters, a mudança ocorreu após uma publicação de Elon Musk anunciando que a empresa recém-nomeada permaneceria em São Francisco.
No entanto, nem todos os habitantes de São Francisco estão interessados na amizade de Musk. Durante o fim de semana, os moradores locais gravaram um vídeo do X gigante brilhando, pulsando e estroboscópico, e alguns criticaram suas luzes intrusivas.
Initial plugin text
Autoridades da cidade afirmam que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de placas, devem respeitar regras urbanísticas e de segurança. A instalação teria ocorrido sem autorização.
O Departamento de Inspeção Predial de São Francisco, por sua vez, iniciou uma fiscalização da estrutura, dizendo que ela poderia estar violando as regras da cidade.
Um inspetor do departamento disse em um relatório escrito que os representantes da empresa negaram acesso ao telhado do edifício para fiscalização do letreiro duas vezes. O inspetor observou que um representante da companhia disse que a placa era temporária.
Por que o Twitter mudou de logo?
Twitter ganha nova identidade visual com um grande “X”
LEIA TAMBÉM:
De Twitter para X: no mundo das pequenas empresas, quando vale a pena trocar de logo?
Pedófilos usam inteligência artificial para criar imagens sexualizadas de crianças
📱Celular antigo ou com defeito? Faça o teste e descubra se está na hora de trocar de aparelho