Fujitsu firma parceria com IP Infusion com foco em 5G

Fujitsu

A Fujitsu anunciou uma aliança tecnológica com a IP Infusion no Brasil e América do Sul para soluções de telecomunicações focadas em 5G. Ambas são especialistas em soluções para redes e visam aumentar sua capilaridade para implementações de Redes Privadas e 5G Open-RAN.

Com o acordo, a Fujitsu Network Communications aumentará o seu portfólio de redes ópticas com o pacote de software OcNOS (Open Compute Network Operating System), um sistema operacional de rede, de nível de operadora independente de hardware.

“Vemos na IP Infusion um grande aliado na nossa estratégia focada em soluções para telecomunicações. Nos últimos anos, a Fujitsu ampliou muito sua atuação no setor, principalmente em redes ópticas e soluções para o mercado de Redes Privativas 5G Open-RAN”, avalia Alex Takaoka, Head of Customer Engagement da Fujitsu do Brasil.

Leia mais: Líderes de sustentabilidade impulsionam transformação de empresas, diz Fujitsu

Na prática, a colaboração entre Fujitsu e IP Infusion permitirá aos proprietários de redes mais abertura e escalabilidade em uma ampla variedade de casos de uso. Além disso, fornece um sistema de transporte de borda aberto e escalável e implantação da operação Cell Site Routing (CSR) com migração para transporte 4G e 5G.

Edge Network

A parceria traz para a região os produtos de Edge Network da Fujitsu. A solução consiste em um portfólio desagregado de routers whitebox OcNOS, otimizado para acesso, agregação e fatiamento de rede. Segundo a companhia, o portfólio OcNOS oferece desempenho de alta capacidade com escalonamento suave em um design compacto e de baixo consumo de energia.

Além disso, inicia a comercialização dos edge routers S9510-D28dc, que conta com um processador de 8 núcleos e 28 interfaces de alta velocidade. De acordo com a empresa, ele é adequado para implantações internas e externas, e possui recursos redundantes e hot-swap, além de componentes para conveniência, maior disponibilidade, confiabilidade e menores custos de manutenção.

“Para a Fujitsu, o modelo OpenRAN é o ideal ao mercado brasileiro de 5G e para Redes Privadas. Visando democratizar e especializar ainda mais o segmento, é uma forma de aumentar a competitividade do fornecimento de soluções para o setor”, salienta Takaoka.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!