Rethink cresce 40% em faturamento e anuncia escritório em São Paulo

Ricardo Ferreira, Rethink

A consultoria mineira Rethink anunciou essa semana que seu faturamento em 2023 cresceu 40%, alcançando R$42 milhões. A estratégia para o resultado, diz a empresa, incluiu o desenvolvimento de serviços e produtos digitais com foco em engenharia, design e estratégia de produtos.

A empresa tem na carteira clientes como Santander Esfera, Abastece Aí, Comgás e Smiles. Além de desenvolvimento de softwares e aplicativos, a empresa diz que atua identificando tendências e oportunidades de negócios. Dados são coletados e geridos para dar visão estratégica de serviços que podem ser explorados pelos clientes, diz a Rethink.

Segundo Ricardo Ferreira, CEO da Rethink, a expectativa para 2024 é crescer entre 20% e 25%, “tendo como principais alavancas o trabalho com dados e inteligência artificial”, diz o executivo, em comunicado à imprensa.

Leia também: Blanca Treviño, CEO da Softtek: “O Brasil foi como um mestrado para mim”

Recentemente a empresa fez contratações e movimentações para crescer ao longo do próximo ciclo financeiro. Lucas Araújo, co-fundador e antes COO passou a ser CBO (Chief Business Officer), com o objetivo de expandir parcerias. Diego Aranha, que tem mais de 10 anos de experiência em produto e passagem em consultorias como a Handmade, assumiu como head de estratégia digital.

“Nossa expectativa é que a chegada do Diego e a atuação do Lucas como CBO fortaleçam nossa abordagem consultiva, resultando em uma experiência aprimorada para nossos clientes atuais e futuros”, diz Ferreira.

Expansão paulista

A empresa tem time composto por cerca de 200 colaboradores em 14 estados. São dois escritórios em Minas Gerais – Belo Horizonte e Ipatinga. O próximo será em São Paulo, capital, diz a empresa.

“Queremos estreitar ainda mais os laços com nossos clientes desta região e ampliar as oportunidades de conexão com novos. Concentrar esforços na eficiência operacional é a nossa prioridade para este ano, a fim de alcançar o próximo passo de crescimento que delineamos”, diz o CEO.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!